Rotaract Club de Goioerê

Projeto do Rotaract Goioerê distribui água mineral para pessoas que praticam exercícios físicos.

Projeto Pedágio 01 Mesmo com as chuvas frequentes, Goioerê ainda conta com um clima muito quente nos últimos dias, aliado a isso e ao início do ano, os goioerenses ocupam as vias da cidade a partir das 18 horas para realizar suas tradicionais caminhadas. Os jovens do Rotaract Club de Goioerê estão realizando nos últimos dias o projeto Caminhada com hidratação, que visa distribuir água mineral para os pedestres.
Sabe-se dos imensos benefícios que a caminha proporciona a saúde de todas as pessoas, porém algumas dessas acaba esquecendo que uma boa hidratação é fundamental para o bom desenvolvimento desses benefícios. Seguindo essa linha, o Rotaract Club de Goioerê está realizando pedágios em dias e locais alterProjeto Pedágio 02nados para distribuição de copinhos de água mineral para os adeptos dessa prática.
De acordo com a presidente do clube, Karine Lima, com as altas temperaturas, vimos a necessidade de alertar as pessoas sobre a importância de tomar água durante a caminha, mas o principal objetivo não é somente a distribuição e sim que os pedestres se conscientizem da importância da hidratação durante a prática de exercícios. “Hoje nós entregamos um copo de água mineral, amanhã a pessoa lembra da temperatura e da desidratação durante o trajeto e acaba criando o hábito de levar sua própria água”, destacou Karine.
Inicialmente o projeto foi desenvolvido Próximo ao Parque de exposições e no Parque do Povo, onde o fluxo e caminha é sempre grande. Os membros do Rotaract Goioerê destacaram também que durante os pedágios, foram disponibilizados lixos para o descarte dos copos. A iniciativa para distribuição de água deve se repetir nos próximos dias em outros locais públicos utilizados para a prática de exercícios.

Kadu Dutra

Comissão Distrital de Comunicação 15-16.

Fazer comentário

Clique aqui para deixar um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *