Rotaract Club de Goioerê

Rotaract Goioerê reuniu cerca de 150 jovens para discutir empreendedorismo

O Rotaract Club de Goioerê, realizou no dia 8 de abril, o Projeto” Empreender, novas ideias para um novo futuro” e reuniu cerca de 150 jovens para um amplo aprendizado sobre o assunto com palestras dinâmicas e de alto nível. Estiveram presente no evento diversas liderança da juventude goioerense, além do Governador Distrital de Rotary, Renato Tavares.
O primeiro painel da noite foi conduzido pela psicóloga Íris Schurt, que falou sobre a relação de sonhos e empreendedorismo. Uma palestra muito dinâmica e que incentivou os participantes a traçar metas e objetivos para as suas vidas sem desistir dos sonhos.
Em seguida o empresário Rolland Schurt, proprietário da AMITEC, contou sua história de vida e empreendedorismo, destacando todos os desafios e vitórias de sua jornada. Um dos destaques da fala de Rolland Schurt, foi quando ele frisou a confiança que tinha em Goioerê para investir todo seu conhecimento da Fundação da AMITEC, uma das melhores fecularias de mandioca do Brasil. A empresa é também uma das empresas cidadãs junto ao Rotary de Goioerê.
Durante o evento foi entregue também o troféu da primeira edição do “Prêmio Auzemar Tameirão de Voluntariado”. Cleuza Tameirão esteve presente junto com a família no evento e juntamente com a presidente do Rotaract Karine Lima, homenageou o Casal João Batista e Adélia Santana, fundadores da Comunidade São Francisco de Assis, que a 11 anos atua em Goioerê. A presidente destacou que Auzemar foi e sempre será um exemplo de voluntário de corpo a alma. “Ele inspirou o prêmio pois sempre incentivou os jovens a participar de atos sociais com o Rotaract”.
Finalizando a noite o Projeto contou com a palestra do Fundador do Grupo Gazin, Mário Gazin. Em uma palestra descontraída e totalmente dinâmica, ele falou sobre foco na excelência e mostrou para os jovens como ele atingiu os objetivos, além de deixar bem claro as metas para o ano de 2016.
Gabriel Borges, coordenador geral do evento frisou que cerca de 150 jovens de 20 instituições participaram da noite de empreendedorismo organizada pelo Rotaract. Ele também ressaltou o apoio da VisãoNet, Sicoob e Unicesumar como patrocinadores do evento, o que possibilitou a isenção de taxa de inscrição para os participantes. “Nós trabalhamos para que esses jovens saiam do evento com uma visão diferente do que é empreender”, destacou o Coordenador.

Kadu Dutra

Comissão Distrital de Comunicação 15-16.

Um comentário

Clique aqui para deixar um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *